Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Isis Valverde

Paramos o Manuel em uma pousada de estrada para nos banharmos, jantarmos e, por fim, repousarmos para podermos continuar nossa viagem literária no dia seguinte. Mas, antes de irmos deitar, fizemos uma pausa  na sala de estar, onde assistimos um capítulo de novela e pudemos prestigiar a atuação de um nome de Minas Gerais nas artes cênicas da Atualidade com grande projeção na mídia.


Ísis Nable Valverde (Aiuruoca, Minas Gerais, 17 de Fevereiro de 1987) 

Isis começou a trabalhar como modelo, em Belo Horizonte, aos 16 anos, onde fez trabalhos para a publicidade. Depois disso, já na maioridade, mudou-se para o Rio de Janeiro e estudou teatro.


Estreou na tv em 2006, vivendo a misteriosa Ana do Véu em Sinhá Moça. Em 2007  recebeu elogios pela atuação em Paraíso Tropical como a prostituta Telma. Porém, foi em 2008 que aconteceu seu pico, quando personificou a engraçadíssima Rakelly em Beleza Pura, recebendo por este trabalho os prêmios Capricho Awards de Melhor Atriz Nacional e de Melhor Atriz Coadjuvante. Isis compôs, também, o elenco da novela Caminho das Índias, como Camilla Gallo, o que lhe valeu uma nova indicação para o Capricho Awards de Melhor Atriz Nacional. Veio, em seguida, viver sua primeira protagonista: a personagem Marcela,  da  novela das 19:30h, a segunda versão de Ti-Ti-Ti. Todas as novelas citadas são da Rede Globo de Televisão.

Isis Valverde como a estabanada e ingênua Rakelly em Beleza Pura

No cinema Isis atuou nos filmes Ré Bemol, um curta-metragem filmado em 2007 e, em 2011, Faroeste Caboclo, interpretando a personagem Maria Lúcia.

Aparição no Vídeo Show. TV Globo 2010

Texto: AAVítor (com adaptações).
Fontes de pesquisa: Wikipedia e Imdb

Bem, o sono bateu, vamos dormir! Aguarde novas entradas em nossa enciclopédia e esteja sempre por aqui, pois as postagens sempre podem sofrer atualizações, a fim de oferecer maior riqueza às pesquisas.

PASSE O VERÃO LENDO UM CONTO QUE TE ENTRETERÁ COM UM ROMANCE INUSITADO, CENAS MÁGICAS VIVIDAS EM UM PARAÍSO TROPÍCAL E, DE QUEBRA, TE MOTIVARÁ A SAIR DE UMA VIDA DE SIMPLES COLABORADOR PARA VIVER A PARTIR DO ANO DE 2013 COMO UM GRANDE EMPREENDEDOR.

LEIA


A. A. Vítor

Participe da rede SellYourFish para praticar o que aprendeu
no livro e se relacionar com outros leitores