Logos da FIAT (Em latim: Faça-se)
Campanha 35 anos da Fiat no Brasil
Fachada da empresa em Betim, MG.
Pelos registros da montadora, a empresa está implantada no Brasil , em Betim, Minas Gerais, às margens, praticamente, da rodovia Fernão Dias Paes – um marco para a descentralização industrial no país –, desde 1973, mas a data da inauguração é 09/07/1976. Na cerimônia de inauguração, além do empreendedor mor do grupo, Giovanni Agnelli, estiveram presentes o então presidente do Brasil, Ernesto Geisel, e do governador de Minas, Aureliano Chaves, tendo garantido presença, também, outras autoridades, nacionais e internacionais. Se inicia então uma história de sucesso, trazendo desenvolvimento para o país e para a região onde a fábrica foi instalada, não só do ponto de vista industriário, pois a empresa participa do desenvolvimento humano da população em muitos campos como fonte de viabilização de projetos culturais, premiações, patrocínios de equipes esportivas e ações sociais, sendo a festa do Dia do Trabalhador celebrada pela Fiat para seus empregados uma das mais difundidas, do gênero, dentre as empresas nacionais.
Comercial de 1976
CRONOLOGIA DA FIAT
Nesse período acontece a apresentação do primeiro motor à alcool pela Fiat.
Fiat 147 Pick Up e Rallye
Em 1979, a Fiat lança o primeiro carro à alcool fabricado em série, inovando, mais uma vez, com o conceito de amortização do impacto ambiental (o álcool polui menos do que a gasolina) e do gasto com combustível.
Panorama C e Fiat Fiorino
Em 1981, são lançadas novas versões do Fiat 147: C, CL, Top e Racing, além da pick-up City.
Fiat Spazio
1982, entram em cena o Spazio C, CL e TR.Fiat Oggi.
1983, é lançado o primeiro três volumes da família: o charmoso Oggi, que foi montado tendo como base o Panorama e se destacou por apresentar uma grande capacidade em seu porta-malas.
Fiat Uno 1984
Fiat Premio
1985 marca o surgimento do Prêmio, primeiro carro brasileiro com computador de bordo, que mixava desempenho e conforto e inovou com seu motor 1500 cc.Fiat Elba 1987
1986, Fiat Elba, um sucesso de vendas. "O moderno 'Station Wagon' logo provou possuir a maior capacidade de carga volumétrica entre todas as peruas do país. Apresentando capacidade similar ao Fiat
Prêmio, era representado pelas versões S, com motor 1.3 e CS, com motor 1.5." (citação do blog blog.fiatenzo.com.br).
1987, cheio de novidades e novas padronizações no tecido dos bancos, na pintura externa, nas rodas e trazendo amortecedores pressurizados, o Uno 1.5 R é lançado juntamente com as versões S e CSL do Fiat Premio.
1988, novas variações do Uno, da Pick-Up, do Fiorino e do Furgão implementam uma linha de veículos comerciais leves com motor de 1500cc e 82 cavalos de potência.
1989: Elba CSL de 4 portas.
Aguarde a segunda parte desta postagem!
TEXTO (com adaptações)
AAVítor
FONTES DE INFORMAÇÕES E IMAGENS
www.fiat.com.br
http://blog.fiatenzo.com.br
http://tudo_aqui.blogs.sapo.pt/701.html
http://wep-brendow.blogspot.com
http://www.sidneyrezende.com
www.youtube.com
www.google.com
VRUM. TV Alterosa.
PASSE O VERÃO LENDO UM CONTO QUE TE ENTRETERÁ COM UM ROMANCE INUSITADO, CENAS MÁGICAS VIVIDAS EM UM PARAÍSO TROPÍCAL E, DE QUEBRA, TE MOTIVARÁ A SAIR DE UMA VIDA DE SIMPLES COLABORADOR PARA VIVER A PARTIR DO ANO DE 2013 COMO UM GRANDE EMPREENDEDOR.
LEIA
LEIA
A. A. Vítor
Participe da rede SellYourFish para praticar o que aprendeu
no livro e se relacionar com outros leitores